
Thiago Silva foi extremamente impressionante para o Chelsea durante a derrota final da Copa da Carabao para o Liverpool no domingo.
Os Blues pretendiam vencer a competição pela sexta vez em sua história, mas não deveria ser, pois os Reds venceram a final por meio de um pênalti no Estádio de Wembley.
Várias chances claras foram perdidas ao longo de 120 minutos.Mason Mount teve duas oportunidades de ouro, onde deveria ter encontrado a parte de trás da rede.
Isso acabou se mostrando caro para o lado de Thomas Tuchel, mas havia alguns pontos positivos a serem retirados da apresentação, principalmente do departamento defensivo.
Edouard Mendy produziu uma das melhores exibições de goleiros na final da Copa da Liga.Ele manteve sozinho o blues no jogo com três defesas de destaque no tempo de regulamentação.
Thiago Silva também foi impressionante e exibiu uma taxa de trabalho incansável, apesar de ter 37 anos. O brasileiro teve um começo nervoso depois que ele foi vendido por um passe pobre de Mateo Kovacic.
No entanto, ele se recuperou excepcionalmente bem À medida que o jogo continuava.Ele teve 93 toques, vencendo oito duelos aéreos e terrestres.O zagueiro também fez uma autorização impressionante da linha de gols.
A falta de folga de Mendy talentoso posse para Mohamed Salah aos 63 minutos.O egípcio deu um esforço sobre o goleiro, mas Silva estava em guarda para limpar sob sua própria trave.
O brasileiro assinou um novo contrato de um ano pelo Blues no mês passado, mas, a julgar por suas performances atuais, há uma forte possibilidade de que ele possa continuar além da próxima temporada.
O Blues ainda pode entrar no mercado de transferências por pelo menos um zagueiro neste verão com Antonio Rudiger e Andreas Christensen tendo apenas quatro meses restantes em seus contratos.
Não houve progresso nas renovações para nenhum dos jogadores.O último parece ter se decidido para seguir em frente.Rudiger ainda poderia estar convencido a prolongar sua estadia no clube.