
O Arsenal sofreu um golpe duplo com as notícias de que Sead Kolasinac e Mohamed Elneny estão programados para perder a viagem de domingo ao Leeds United após testar positivo para o Covid-19.
Kolasinac jogou pela Bósnia e Herzegovina durante a derrota por 3 a 1 para a Holanda na Liga das Nações no domingo e estava alinhada para manter seu lugar para a partida contra a Itália nesta noite.
No entanto, a FA da Bósnia confirmou hoje que Kolasinac não estará envolvido contra os italianos depois de devolver um teste positivo da Covid, o que significa que ele agora terá que se auto-isolar até fornecer um resultado negativo.
O zagueiro está agora programado para perder a viagem de domingo a Elland Road quando o Arsenal enfrentar o Leeds UTD e também corre o risco de abrir o confronto da Europa League com Molde na quinta -feira seguinte.
Como citado pelo Independente, uma declaração da FA da Bósnia disse:
“Sead Kolasinac foi testado nesta manhã.Os resultados desse teste acabaram de chegar, que mostram que nosso defensor é positivo para o vírus SARS-CoV-2. ”
Kolasinac não é o único jogador do Arsenal sendo forçado a isolar, pois a FA egípcia também divulgou um comunicado hoje confirmando que Elneny testou positivo para o CoVID-19 novamente.
O meio -campista apareceu durante a vitória da Copa das Nações Africanas do Egito sobre o Togo no sábado, mas perdeu o jogo de retorno na noite passada, depois de testar positivo para o Coronovírus na segunda -feira à tarde.
Elneny tem se auto-isolando no Cairo desde então e o Arsenal esperava que ele pudesse voltar para Londres se ele testasse negativo, no entanto, o Correio diário Relate que o meio -campista testou positivo pela segunda vez hoje.
Isso significa que Elneny permanecerá no Egito até que ele seja liberado para retornar ao Reino Unido, mas ele está pronto para perder a viagem de domingo a Leeds, o que o chefe do Gunners, Mikel Arteta, será forçado a uma mudança no meio -campo.
Elneny começou ao lado de Thomas Partey durante a derrota do Arsenal para o Aston Villa antes do intervalo internacional, para que o Granit Xhaka possa estar alinhado para um recall neste fim de semana-embora Dani Ceballos seja outra opção para os londrinos.
O Arsenal espera que Elneny e Kolasinac estejam disponíveis novamente em breve, que procuram recuperar sua campanha da Premier League com um resultado positivo em Elland Road no domingo, quando a derrota para Villa os deixou em 11º na mesa.