
O Arsenal está suando sobre a aptidão de Thomas Partey depois que o meio -campista foi forçado a sair com uma lesão na coxa durante a derrota de domingo à noite para o Aston Villa.
O internacional do Gana foi chamado de começar ao lado de Mohamed Elneny no meio do parque contra os vilões ontem, depois de ter descansado para a vitória no palco da Europa League, no Arsenal, na semana passada.
No entanto, Partey pegou um problema na coxa no início do jogo e, embora tenha conseguido solver até o intervalo, o jogador de 27 anos teve que ser substituído no intervalo com Dani Ceballos chegando pelo segundo período.
O Arsenal certamente perdeu a presença de Partey no meio-campo, pois não possuía qualquer tipo de controle, quando os londrinos do norte caíram com uma derrota humilhante por 3 a 0, graças a um objetivo próprio de Bukayo Saka e um duplo de Ollie Watkins.
Falando após a derrota, Mikel Arteta forneceu uma atualização inicial sobre a condição de Partey e disse que a ex -estrela do Atlético de Madrid passará por uma varredura na segunda -feira para determinar toda a extensão do problema.
Arteta contou Arsenal.com:
"Não sabemos [a extensão] disso.Temos que examiná -lo amanhã ou no dia seguinte e ver o que ele sentiu imediatamente.Vamos esperar e ver qual é a magnitude da lesão.
"Eu não sei [se ele vai embora com Gana agora].Como eu disse, o médico terá que dar uma olhada nele e provavelmente o examiná -lo.Então decidiremos o que fazer com ele. ”
Teremos que esperar mais notícias para ver o quão sério a questão é, mas parece altamente improvável que a Partey se vinculará ao Gana para sua Copa Africana de Nações, qualificando o cabeçalho duplo contra o Sudão durante o intervalo internacional.
O Arsenal estará rezando para que a lesão não seja muito séria, pois Partey se estabeleceu bem após sua chegada de Madri no verão e já é uma parte importante dos onze iniciais de Arteta.
Os Gunners estarão desesperados para que Partey esteja disponível quando procurar voltar a ganhar maneiras quando viajarem para Elland Road para enfrentar o Leeds United após o término do intervalo internacional.