
Destiny Udogie está passando por seu médico com o Tottenham hoje depois de voar para Londres no domingo para concluir uma mudança de £ 18 milhões de Udinese, de acordo com Futebol Londres.
Antonio Conte já trouxe seis principais contratações neste verão com artistas como Richarlison, Ivan Perisic, Yves Bissouma, Fraser Forster, Djed Spence e Clement Lenglet todos chegando.
No entanto, o chefe do Tottenham ainda está procurando garantir mais contratações antes que a janela de transferências feche e a UDogie emergiu como um alvo principal no início deste mês, depois de ser identificado pela hierarquia dos clubes como um investimento de longo prazo.
As negociações com a Udinese se mostraram bem-sucedidas e o futebol de Londres afirma que o jogador de 19 anos voou para Londres no domingo para finalizar sua mudança com o Tottenham previsto para pagar 15 milhões de libras antecipadamente, subindo para 18 milhões de libras, incluindo complementos.
O relatório diz que a UDogie está atualmente no Hotspur Way passando por seu médico e, desde que não haja complicações de última hora, o zagueiro se tornará a sétima assinatura do verão do Tottenham.
Empréstimo udinese
O Italian Sub-21 International retornará a Udinese para gastar a campanha de 2022/23 de volta emprestada à equipe da Série A antes de vincular seus novos companheiros de equipe do Tottenham no próximo ano.
Os londrinos do norte veem Udogie como um investimento de longo prazo e sentem o melhor para ele continuar seu desenvolvimento na Udinese, onde ele terá o futebol regular da primeira equipe.
Conte já tem Ryan Sessegnon, Ivan Perisic e Sergio Reguilon competindo pela posição de lateral esquerda.Reguilon poderia sair antes do final do mês, depois de lhe dizer que não tem futuro no clube.
No entanto, Udogie ainda acharia difícil jogar regularmente se ele ficasse no Spurs nesta temporada, pois Sessegnon e Perisic estariam à frente dele na hierarquia, por isso faz sentido que ele retorne à Itália emprestado.
O adolescente passou pelas jovens em Hellas Verona e só se juntou a Udinese no ano passado, mas desfrutou de uma excelente temporada de estréia no clube, marcando 5 gols em 35 aparições da Serie A.