
O Liverpool procurará manter a pressão sobre o Manchester City com uma vitória sobre o Everton em Anfield na tarde de domingo.
Antes do jogo, Jurgen Klopp está conversando com a mídia em sua entrevista coletiva antes da partida hoje e forneceu uma atualização de notícias e lesões da equipe, que inclui as últimas novidades sobre a aptidão de Roberto Firmino.
O internacional brasileiro foi forçado a perder a demolição de Miss Liverpool por 4 a 0 do Manchester United em Anfield na noite de terça-feira, depois de sofrer uma lesão no pé nos dias que antecederam a partida.
Klopp sugeriu após o jogo no meio da semana que ele estava esperançoso de que a lesão de Firmino não fosse sério e ele pudesse se recuperar a tempo de aparecer no Merseyside Derby contra o Everton neste fim de semana.
O treinador alemão já forneceu uma atualização para confirmar que o Firmino está "melhorando" e retornará ao treinamento hoje.O Liverpool No.9 será avaliado nas próximas 48 horas para determinar se ele estará disponível para enfrentar o Everton no domingo.
Klopp também teve o prazer de confirmar que os Reds não sofreram nenhuma preocupação com lesões novas após a vitória do Man UTD na terça-feira, então ele tem praticamente uma equipe totalmente ajustada para escolher neste fim de semana.
Klopp disse Liverpoolfc.com:
Não que eu saiba ainda.Não há outros problemas.E Bobby, ficando cada vez melhor.É apenas desconfortável, doloroso.Hoje é o primeiro dia dele em campo, então ainda há dois dias para ir, então talvez.
Se Bobby der os polegares, ele estará envolvido.E não, então esperamos mais alguns dias, mas acho que, depois disso, deve ser possível.
A vitória sobre o United na terça -feira viu o Liverpool se mover brevemente no topo da tabela da Premier League.No entanto, o Manchester City recuperou o primeiro lugar e mudou um ponto claro com uma vitória por 3 a 0 sobre Brighton na quarta-feira à noite.
Os cidadãos têm a oportunidade de aumentar sua vantagem a quatro pontos com a vitória sobre Watford no Etihad Stadium na tarde de sábado, de modo que a pressão estará em Liverpool para responder contra o Everton no domingo.