
Thomas Partey sentirá falta da viagem de Arsenal ao Tottenham no domingo, depois que Mikel Arteta confirmou que o meio -campista estará fora para alguns 'poucos jogos'.
Partey está fora desde que sofreu uma lesão na coxa durante os estágios iniciais da derrota do Arsenal para o Aston Villa no início deste mês e ele foi imediatamente retirado do esquadrão de Gana para a Copa Africana de Qualificadores de Nações.
O Arsenal inicialmente esperava que o jogador de 27 anos se recuperasse durante o intervalo internacional de novembro e estivesse pronto a tempo de fazer a viagem ao Leeds United no fim de semana passado.
No entanto, Arteta disse após o empate na Elland Road que a lesão de Partey foi "significativa" e o chefe do Gunners agora confirmou que a ex -estrela do Atlético de Madrid estará fora para "os próximos jogos".
Falando após a decepcionante derrota do Arsenal por 2-1 para os lobos no Emirates Stadium no domingo à noite, quando solicitada uma atualização sobre Partey, disse Arteta Arsenal.com:
Eu não acho que ele estará conosco nos próximos jogos.
Isso significa que Partey sentirá falta do confronto do grupo da Liga Europa do Arsenal com o Rapid Vienna na noite de quinta -feira e o enorme derby de domingo no norte de Londres para o Tottenham Hotspur.
Os Gunners então viajam para Dundalk para sua partida final da Europa League Group, antes de mais jogos da liga com Burnley, Southampton e Everton antes do Natal e parece que Partey também pode não estar envolvido nesses jogos.
A notícia será um grande golpe para o Arsenal, pois o Arteta está sob crescente pressão para recuperar sua campanha após a terceira derrota consecutiva da Premier League na noite passada.
O Arsenal precisa desesperadamente de um resultado positivo contra o Tottenham no próximo fim de semana e Partey será uma enorme falta no meio do parque, já que Granit Xhaka e Dani Ceballos foram extremamente pobres contra os lobos no domingo.
Teremos que esperar e ver quanto tempo o internacional do Gana está fora, mas Arteta estará rezando para que ele se recupere rapidamente, pois o Arsenal atualmente definha em 14º lugar na mesa, perdendo cinco de seus 10 jogos da liga até agora.