
Fabrizio Romano confirmou que o Chelsea chegou a um acordo sobre termos pessoais com o zagueiro do Manchester City, Nathan Ake.
Nathan Ake se mudou para o City no verão de 2020, mas ao longo de sua passagem pelo Cityzens, ele teve um papel secundário nas sombras de Ruben Dias, John Stones e Aymeric LaPorte.
A situação alertou o Chelsea com os londrinos do oeste, fortemente ligados a um movimento para Ake nas últimas semanas.Thomas Tuchel perdeu Andreas Christensen e Antonio Rudiger neste verão, então ele precisa trazer reforços defensivos e Ake foi identificado como um alvo principal.
Segundo Romano, o City está plenamente ciente de que o Chelsea chegou a um acordo com o holandês sobre termos pessoais.No entanto, nenhuma oferta oficial foi enviada, ainda.Os atuais campeões da Premier League estão procurando uma taxa de até £ 45 milhões.
Além disso, Romano afirma que a cidade planeja substituir Ake por um novo centro de volta se ele acabar saindo neste verão.
Ake pode se encaixar nos planos de Tuchel?
Primeiro de tudo, Tuchel deve reforçar sua defesa.Cesar Azpilicueta e Marcos Alonso poderiam seguir o traje de Christensen e se juntar a Barcelona.Além disso, o clube está conversando com o Barça sobre um acordo envolvendo a dupla espanhola.Azpilicueta e Alonso estão procurando voltar para a Espanha.
Nathan Ake é um zagueiro que joga bola.O jogador de 27 anos é um bom passador e não perde a posse facilmente.Em pé alto a 1,8 metros, Ake também é forte em duelos aéreos.Embora ele possa não ser um substituto perfeito para Rudiger ou Christensen, ele certamente pode ser preparado.E, sob um treinador defensivo como Tuchel, Ake é obrigado a florescer.
O City está procurando recuperar os 40 milhões de libras que investiram em Ake, em 2020. O Chelsea está preparado para investir grande por sua defesa, antes da próxima temporada e não há outra opção melhor do que ir para alguém que teve experiência em jogar na Inglaterra.
Pingback: Chelsea Llega A Un Acuerdo con