
Jordan Henderson, capitão do Liverpool, convocou uma reunião de emergência dos capitães da Premier League para discutir uma resposta à recém -anunciada Supera League Europeia, conforme relatado por Mike Keegan.
Desde o anúncio da Super League Europeia (ESL), os fãs dos clubes dos '6 principais' da Premier League ficaram abertamente indignados e se opõem fortemente à idéia de envolvimento de seus clubes.Tanto assim, os fãs começaram a protestar e pedir ação dos proprietários, gerentes e jogadores de seu clube.
Até agora, os gerentes hesitaram em responder a quaisquer perguntas em suas coletivas de imprensa pré e pós-jogo.Isso, possivelmente devido ao fato de que eles também não tinham conhecimento dos planos até serem anunciados no domingo à noite.No entanto, hoje Pep Guardiola aproveitou a oportunidade para falar em seu pré-jogo conferência de imprensa.
Quando perguntado quando ele descobriu a super liga, Guardiola respondeu: "Algumas horas antes do comunicado ser divulgado".Ele continuou dizendo: "É por isso que para todos nós, para Jurgen, para Thomas - todos os gerentes das seis equipes - é desconfortável porque não temos todas as informações".
Falando sobre sua opinião pessoal sobre a proposta da ESL, disse Guardiola,
"Esporte?Não é esporte quando a relação entre esforço e sucesso e recompensa não existe.Não é um esporte.Não é um esporte se o sucesso já estiver garantido.Não é um esporte se não importa se você perde.É por isso que eu disse muitas vezes que quero as melhores competições o mais forte possível - especialmente a Premier League - e não é justo quando uma equipe luta para chegar ao topo e depois não pode se qualificar porque o sucesso já é garantido apenas para algunsclubes. ”
“As pessoas certas têm que esclarecer;Eles têm a obrigação e o dever o mais rápido possível de sair em todo o mundo e esclarecer ... por que tomaram suas decisões que essas equipes vão jogar e não outras.Ajax Amsterdã tem quatro ou cinco campeões na Liga dos Campeões, mas não estará lá? ”
Guardiola aproveitando a oportunidade para falar e dar sua opinião é extremamente importante se houver alguma chance de impedir que a ESL vá em frente.O gerente do Liverpool, Jurgen Klopp, também afirmou: "Eu também não gosto [da super liga]" em um entrevista Após o jogo na noite de segunda-feira, onde o Liverpool empatou em 1 a 1 com o Leeds.Antes do jogo, os jogadores do Leeds se aqueceram em uma camisa que dizia 'Ganhe' acima do logotipo da Liga dos Campeões com a citação 'O futebol é para os fãs' nas costas.
No entanto, é tão importante que os jogadores desses clubes também encontrem coragem de falar publicamente em oposição.
Hoje, foi relatado por Mike Keegan.O fato de Jordan Henderson ter convocado uma reunião de emergência para os capitães da Premier League discutirem uma resposta à ESL que ocorrerá na quarta -feira.A reunião incluirá representantes de clubes incluídos na ESL e clubes que foram deixados de fora.(O atlético )
É muito claro que os jogadores desses clubes foram deixados inteiramente fora do circuito em relação à formação da ESL. O atlético relataram que uma fonte próxima ao Man United Players disse: "Os meninos não estão felizes.Eles se sentem expostos pelo clube, desinformados e como se o clube não se desse ao trabalho de preenchê-los ou consultá-los sobre mudanças de influência na carreira. ”
Jogadores dos seis clubes envolvidos na ESL que se manifestaram até agora incluem James Milner que, em seu Entrevista pós-jogo, Afirmou: “Só posso dizer minha própria opinião;Não gosto e espero que isso não aconteça, pelas mesmas razões que todos os outros ".
Bruno Fernandes compartilhou um post no Instagram em sua história de Daniel Podence (que foi escrita em oposição à ESL) com a legenda "os sonhos não podem ser compras".Enquanto Marcus Rashford postou uma foto da bandeira que diz 'futebol não é nada sem os fãs' nos estandes de Old Trafford.
A formação de uma super liga pode resultar em que todas as equipes envolvidas sejam proibidas de competir na Premier League e em outras competições da Copa da Europa.Além disso, Esportes de céu relatou que a UEFA pode impedir que os jogadores da super liga competam com suas equipes nacionais.No entanto, o Fifpro disse que eles "se oporiam vigorosamente a medidas", o que impediria os jogadores de fazer isso.
O governo também começou a mostrar sua preocupação e o BBC relataram que o governo está disposto a tomar "qualquer ação necessária", incluindo opções legislativas, para interromper os planos para uma super liga européia.
Alegadamente, Downing Street disse que o primeiro -ministro disse sua reunião com os funcionários da FA e da Premier League que o governo "não permanecerá enquanto um pequeno punhado de proprietários cria uma loja fechada".Ele também disse: "Nenhuma ação está fora de conta e o governo está explorando todas as possibilidades, incluindo opções legislativas, para garantir que essas propostas sejam interrompidas".
As consequências do anúncio da ESL no domingo está longe de terminar e com os capitães da Premier League que se reúnem amanhã, juntamente com a ação ameaçada do governo, as chances de a ESL ser interrompida estão começando a aumentar um pouco.