
Marc Cucurella concluiu que seu médico e papelada está prestes a ser assinado antes de uma mudança de £ 62 milhões para o Chelsea de Brighton, de acordo com Fabrizio Romano.
Cucurella foi inicialmente indicada para se juntar ao Manchester City no início do verão, depois que Pep Guardiola o identificou como um substituto para Oleksandr Zinchenko, após sua mudança para o Arsenal.
No entanto, o City se recusou a conhecer o preço pedido de Brighton e o Chelsea seqüestrou a mudança no início desta semana, depois de dizer ao clube da costa sul que pagaria mais de 50 milhões de libras pelo zagueiro de 24 anos.
De acordo com Fabrizio Romano, O Chelsea concordou com um acordo que os fará pagar Brighton £ 55m na frente com mais £ 7 milhões em complementos, o que significa que todo o negócio vale um número impressionante de £ 62m.
O jornalista italiano tem publicou uma série de tweets Fornecendo atualizações sobre a transferência, com Cucurella que se acredita ter realizado o médico "perfeito" na noite de quinta -feira.
Romano diz que os dois clubes elaboraram os contratos da noite para o dia e estão prestes a assinar o trabalho de papel para tentar concluir o acordo hoje.O Chelsea, Levi Colwill, se juntará a Brighton em um empréstimo de uma temporada como parte do acordo.
Rebuild
As long as there are no last minute complications, Cucurella is about to become Chelsea’s fifth major signing of the summer following the arrivals of Raheem Sterling, Kalidou Koulibaly, Carney Chukwuemeka and Gabriel Slonina.
The Spanish international is predominantly a left-back so he will compete with Ben Chilwell for the wing-back position, however, he’s also comfortable playing on the left side of a back three so he’ll give Thomas Tuchel options.
Cucurella only joined Brighton in a £15m deal from Getafe last summer but he enjoyed a superb debut campaign at the Amex Stadium and was named as the clubs Player of the Year.
It’s no surprise big clubs such as Man City and Chelsea showed an interest this summer, but the West Londoners have won the race for his signature and Cucurella should prove to be an excellent signing.
However, £62m is a huge amount of money for a full-back so the pressure is on for Cucurella to hit the ground running and show why Chelsea were prepared to pay such a figure for him this summer.