
O Arsenal precisa desesperadamente voltar a ganhar maneiras quando enfrentar Southampton em St Mary's na tarde de sábado.
Antes do jogo, Mikel Arteta está conversando com a mídia em sua entrevista coletiva antes do jogo e ele forneceu uma atualização de notícias e lesões da equipe que incluiu as últimas novidades sobre a aptidão de Thomas Partey e Alexandre Lacazette.
Partey perdeu a derrota do Arsenal para Brighton no fim de semana passado, depois de agravar uma lesão na coxa durante a derrota no Crystal Palace, seis dias antes.O internacional de Gana foi inicialmente descartado por "poucas semanas".
No entanto, o meio -campista passou por uma avaliação adicional e parece que a lesão é pior do que o primeiro pensamento.Arteta diz que o clube agora teme que Partey não poderá jogar novamente nesta temporada, o que seria um grande golpe para os Gunners.
O Arteta também forneceu uma atualização sobre Alexandre Lacazette, confirmando que o atacante não conseguiu treinar esta semana devido a "razões privadas".No entanto, espera -se que o francês esteja disponível para a viagem a Southampton amanhã.
Arteta é citado como tendo dito por futebol.LONDON:

Arteta em Partey
A notícia que recebemos depois de fazer outra avaliação não foi ótima.Não parece muito positivo [para] sua disponibilidade nesta temporada, mas teremos que esperar e ver.
Ele está tentando voltar o mais rápido possível, mas no momento não estamos muito otimistas com isso.
Arteta em Lacazette
Há razões privadas sobre as quais não posso comentar, mas não tenho outras notícias da equipe além dos caras que discutimos.Vamos ver se ele está disponível.É uma boa possibilidade que esse seja o caso.
Em outros lugares, Kieran Tierney permanece à margem depois que o internacional escocês foi descartado pelo resto da temporada, tendo sofrido uma cirurgia no joelho na semana passada.
Takehiro Tomiyasu também perderá a viagem a Southampton, enquanto continua se recuperando de uma lesão na panturrilha.O lateral direito está programado para retomar o treinamento completo na segunda-feira, para que possa estar de volta à disputa para enfrentar o Chelsea na próxima semana.
O Arsenal vá para a costa sul, no final de duas derrotas da liga, que os deixaram sentados três pontos atrás do Tottenham em quinto lugar.Os Spurs poderiam aumentar a lacuna para seis pontos se derrotarem Brighton no início do início do sábado, então a pressão está no Arsenal para voltar a ganhar maneiras no St. Mary's.