
O Arsenal enfrenta o Tottenham Hotspur na estrada no tão esperado Derby do norte de Londres na quinta-feira na Premier League.
O Gunners começou fraco após o último intervalo internacional com três derrotas da liga, mas desde então houve uma resposta fantástica com quatro vitórias no salto.
Como resultado, agora estão quatro pontos à frente dos arqui-rivais esporam na busca do quarto lugar e têm seu destino na Liga dos Campeões firmemente em suas próprias mãos.
O Arsenal pode selar sua qualificação na Liga dos Campeões com uma vitória no meio da semana, mas não será fácil, tendo falhado em vencer o Tottenham em um jogo da liga fora desde 2014.
Aqui está como o Arsenal poderia se alinhar contra o Spurs:
Goleiro: Aaron Ramsdale não conseguiu manter uma folha limpa nos últimos sete jogos da Premier League para o Arsenal, mas fez as principais defesas nesse período.A estrela da Inglaterra continua sendo um acionador indiscutível no gol à frente de Bernd Leno e parece pronto para continuar entre as varas.
Defesa: Arteta jogou com três costas para combinar com a formação do Chelsea no mês passado, e pode ser o mesmo caso contra o Spurs para anular qualquer vantagem.Ben White perdeu os últimos dois jogos com uma pequena lesão no tendão.O jogador de 24 anos deve estar apto para começar ao lado de Rob Holding e Gabriel Magalhaes na noite de quinta-feira.
Nuno Tavares iniciou quatro jogos da liga para o Gunners antes de ter sido derrubada para a vitória por 2 a 1 do domingo sobre o Leeds.Os portugueses têm sido defensivamente vulneráveis, e provavelmente foi a decisão certa no final, com Takehiro Tomiyasu vendo confortavelmente a ameaça de Raphinh.

Tomiyasu deve aparecer em uma posição de lateral esquerda desta vez.Isso deve abrir o caminho para Cedric voar no flanco oposto.Os portugueses produziram um saco misto de performances para o Arsenal, mas definitivamente mostrou uma melhor determinação defensiva em comparação com Tavares.
Meio -campo: Com Thomas Partey ainda sofrendo uma lesão na coxa, deve ser uma decisão direta para Arteta.Mohamed Elneny foi um substituto não utilizado nas derrotas no mês passado.Seu retorno ao XI inicial coincidiu com a recuperação do clube em forma de liga.O egípcio mostrou uma compostura fantástica no meio -campo com os principais desafios e provou ser uma folha perfeita para o Granit Xhaka, que jogou em uma posição um pouco avançada.
Ataque: Com três defensores centrais apresentando, Arteta pode decidir sacrificar Gabriel Martinelli, apesar de suas assistências em jogos consecutivos contra o West Ham e Leeds.Martin Odegaard e Bukayo Saka foram figuras sempre presentes no ataque do Arsenal este ano e devem ser amplamente alinhadas atrás de Eddie Nketiah.
Nketiah tem sido uma revelação para os Gunners nos últimos quatro jogos, conquistando tantos gols no processo.Seus aparelhos contra o Chelsea e Leeds foram fundamentais no Arsenal, pegando pontos máximos e agora é um iniciante claro sobre Alexandre Lacazette.Ele agora tem a chance de orientar o Arsenal para o futebol da Liga dos Campeões com mais uma melhor exibição contra o Tottenham.
Linha do Arsenal esperado (3-4-2-1) vs Tottenham
